domingo, 23 de junho de 2013

Protestos.





Muitos falam da cultura que forma o individuo e frenquentemente se esquecem disso e questionam o individuo por si só e deslegitimam seu comportamento. como questionar a legitimidade sem perceber que tudo faz parte da formação sócio-cultural que os mesmos tiveram? 
Algumas pessoas vão aos protestos e voltam questionando e julgado o comportamento de alguns com dizeres tais como: "tem gente que só vai pra tirar foto" ou "alguns modistas" ou ainda " não sabem porque usam mascaras" ou qualquer coisa que seja... como assim? viraram fiscal de protesto? e ainda fala de democracia? exigir consciência política de um povo carente de educação é no mínimo infantil. pseudo intelectuais! Bem, a carência do povo é de todos independente de quem vai para dançar, cantar, fazer piadas, beber, tirar fotos...escreva o texto mais incrível de todos em seu cartaz, vá para a rua e espere alguém ler, é a mesma coisa de alguém que está ao seu lado tirando fotos. O importante é o tamanho, a quantidade de pessoas, o poder, a força, isso sim faz a diferença, será que realmente essa manifestação carece de uma razão??? por mais bobo ou alienado que o manifestante pareça, mesmo que ele fale apenas que é contra a corrupção! bem básico, tira a razão dele? é estupidez exigir uma analise complexa da situação, exigir que todos tenham um dossiê da situação política brasileira prontamente na ponta da língua. cai na real! tire todas essas pessoas menos "informadas" dos protestos e comece a contar quantos sobram, e ai presta atenção se o governo ao menos iria tirar 1 centavo do valor das passagens...(tah, eu sei, Não é sobre Tarifa.)
obvio que não. agora me pergunto qual a razão de alguém que vai e volta julgando todos os outros? ué, passa para o outro lado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário